Notícia


Pró-Reitor de Extensão participa das aberturas do II EPSBF e do VII (Sem)Desastres

28/09/2022

É a primeira vez que a região NE recebe o Encontro de Primavera da SBF

O Pró-Reitor de Extensão da UFRN (PROEX), Prof. Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, participou, nesta semana, das aberturas dos seguintes eventos de extensão: II Encontro de Primavera da SBF de 2022 (II EPSBF), no Instituto Internacional de Física da UFRN (IIF/UFRN); e VII Seminário Multidisciplinar sobre Desastres - VII (Sem)Desastres, no Anfiteatro “A” do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN). 


O II EPSBF está sendo realizado pela primeira vez na região nordeste do Brasil e está acontecendo até o dia 29 de setembro, com o objetivo de aprimorar e motivar novos projetos e colaborações entre os físicos que atuam no Brasil e pesquisadores estrangeiros de importantes centros científicos. 


Já o VII (Sem)Desastres tem como tema “Estratégias de redução de risco de desastres em escala local: aprendizados pós-pandemia” e também acontece até amanhã, dia 29 de setembro, com o objetivo de mobilizar os poderes públicos, membros e líderes de comunidades vulneráveis a desastres e organizações não governamentais para discutir sobre a problemática dos riscos de desastres e as pesquisas e ações de extensão desenvolvidas pela comunidade acadêmica sobre o tema. 


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI