Conexão Brasil realiza uma semana de atividades em Felipe Camarão

07/11/2014

Confira a programação do Evento

Conexão Brasil realiza uma semana de atividades em Felipe Camarão, tendo a presença de nomes como *Amir Haddad (RJ) - Ator e Diretor do Instituto Tá na Rua e *Heloísa Buarque de Holanda (RJ)– Professora e Escritora. De 11 a 14 de novembro, o mesmo discutirá o tema “Ancestralidade e Contemporaneidade: Conexões para Novos e mais Humanos Tempos” e tem o apoio institucional do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, o qual tem procurado incentivar a participação da comunidade acadêmica, haja vista, se tratar de uma oportunidade de grande aprendizado, fora do âmbito da Universidade, para estudantes de diversas áreas, incluindo Teatro, Dança, Pedagogia e Antropologia.

O Conexão Felipe Camarão, projeto sócio-cultural e educativo desenvolvido na comunidade de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal é o realizador do evento que é patrocinado pela Cosern e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e da Petrobras. Durante quatro dias serão realizadas ações, como: apresentações de grupos de capoeira, oficinas e palestra sobre Cultura Digital, Roda de Prosa com o tema escolhido para este ano, além do cortejo de tradição e as apresentações culturais no encerramento.

Este ano, o Conexão Brasil conta com três exposições, que aconteceram simultaneamente na sede do projeto. A Exposição “O Brasil de Portinari”, coordenada por Suely AvelarDiretora Educacional do Projeto Portinari (RJ) e a

Exposição “Memória Viva: Minha Identidade”, sob coordenação de Silvana Meirelles, Diretora de Memória, Educação, Cultura e Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco (PE). A terceira exposição “Memória Viva: Minha Identidade” funcionará em um container/Tenda do Ponto de Cultura Zoom Audiovisual, na Rua de Convivência Maristela Alves, em frente à sede do Conexão.

O evento Conexão Brasil 2014 contará, além dos nomes já citados, com a participação de outros nomes nacionais e locais, como *Eliane Costa (RJ)* – Mestra em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV- Rio e Coordenadora do MBA de Gestão e Produção Cultural com ênfase em Economia Criativa desta mesma instituição; *César Muñoz Jiménez (Espanha) – Professor, Consultor Internacional de Infância, Juventude, Participação Cidadã/Democracia Participativa - *Suely Avelar (RJ) – Diretora Educacional do Projeto Portinari - *Silvana Meirelles (PE) Diretora de Memória, Educação, Cultura e Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco - * Maria Aparecida Perez (SP) – Ex-secretária de educação de São Paulo, Além de representantes do Ministério da Cultura; MEC; Secretaria Municipal de  Cultura de Natal; Secretaria Estadual de Educação; Secretaria Municipal de Cultura, UFRN, entre outros.  Ver programação em anexo.

Mais informações:

G7 Comunicação – 8899 0905