Projeto de extensão: Juventude e Redes de Vida

08/10/2013

release

O Projeto de Extensão Juventudes e Redes de Vida, coordenado por Ilana Paiva do Departamento de Psicologia, atua no bairro de Felipe Camarão realizando, entre outras tarefas, oficinas escolares com jovens. Possui o objetivo de desempenhar uma articulação entre a comunidade. Além disso, a equipe trabalha com diagnósticos e mapeamentos de dados, com as situações referentes aos direitos básicos dos moradores nas ONGs e nos órgãos de serviços públicos, como escolas locais. O mapeamento inclui seleção de notícias que são vinculadas a respeito do bairro.

Com uma equipe multidisciplinar - universitários de Direito, Ciências e Tecnologia, Gestão de Políticas Públicas, Psicologia etc – composta por 5 estagiários, 10 bolsistas pagos, além de voluntários, a ação tem um respaldo significante para a sociedade, pois é um potencializador de diminuição da violência, e colaborador para educação e melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Financiado pelo MEC, o período de realização do projeto é de janeiro a dezembro de 2013. Um livro faz parte do projeto que possui verba reservada para concretizá-lo no inicio do próximo ano.