Mapeamento da Economia Solidaria do RN

09/04/2013

foto

O evento tem por objetivo divulgar e debater os resultados, no Rio Grande do Norte, do Mapeamento da Economia Solidária. Trata-se de Projeto de Pesquisa, gerenciado pela Fundação Sousândrade (Universidade Federal do Maranhão) em convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), que contemplou ação integrada em quatro estados da Região Nordeste (Nordeste I) e envolveu, além da Universidade Federal do Maranhão, as universidades federais do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

A meta, para o Rio Grande do Norte, foi de aplicação de 1040 formulários, dos quais, 1000 Empreendimentos Econômicos Solidários, 20 Entidades de Apoio e Fomento e 20 Políticas Públicas em Economia Solidaria. A ação prevê, além da coleta dos dados, a analise e a publicação dos resultados em material de divulgação a ser produzido com as informações de cada estado.

As informações coletadas alimentam o Sistema de Informações em Economia Solidaria (SIES) da Secretaria Nacional de Economia Solidaria do Ministério de Trabalho e Emprego (SENAES/MTE). Como branco de informações, o SIES proporciona visibilidade e articulação dos agentes da economia solidaria ao tempo em que oferece subsídios aos processos de formulação de políticas publicas para o setor.

O evento acontecerá dia 19 de abril das 9 às 12h no Auditório do NEPSA no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) no Campus Central/UFRN