UFRN é a melhor Universidade do Norte/Nordeste no Ranking de Universidades Empreendedoras 2023

17/11/2023

A Unicamp obteve a 1ª colocação no ranking geral

Texto: Kamila Azevedo - CCMM/Proex
Fotos: Cedidas
Composição Digital: Rogério Melo - Asstec/Proex

Mais uma excelente notícia para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A UFRN obteve a melhor colocação dentre as Universidades das Regiões Norte e Nordeste e a 18ª posição nacional no Ranking de Universidades Empreendedoras 2023. O anúncio foi feito na tarde de hoje (dia 17), na Câmara dos Deputados, durante a Sessão Solene de Homenagem à Quinta Edição do Ranking de Universidades Empreendedoras e à Primeira Edição do Índice dos Institutos Federais Empreendedores.

O Ranking de Universidades Empreendedoras é uma realização da Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores e é feito a partir da coleta de indicadores, da coleta de boas práticas, de uma pesquisa de percepção e da seleção dos líderes e embaixadores (alunos voluntários). Foram avaliadas 108 universidades, ao todo.

A Pró-Reitoria de Extensão, setor responsável pelas empresas juniores na UFRN, foi representada, na Sessão Solene, pelo Pró-reitor Adjunto, Prof. Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho.

Em nome de toda a equipe da Proex, parabenizamos a Central de Empresas Juniores da UFRN (CEJR), bem como as 37 empresas juniores em atividade na Universidade, pelo trabalho desenvolvido em prol do empreendedorismo na UFRN.

Temos muito orgulho de todos vocês.