Proex participa de apresentação gratuita do músico Nicolas Krassik

O evento contou com as presenças dos professores Graco Aurélio e Teodora Alves

Texto: Kamila Azevedo - CCMM/Proex
Foto: Cedida
Composição Digital: Rogério Melo (Asstec/Proex)

O Pró-Reitor de Extensão, Prof. Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, participou, na noite de ontem (dia 30), do show “Rendez-Vouz - Forró Instrumental”, com Nicolas Krassik e Quinteto, que aconteceu no Auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da UFRN (EMUFRN).

A apresentação foi viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e contou com os apoios do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, cuja diretora, Profª Teodora de Araújo Alves, também estava presente, e da EMUFRN.

Além do show, que mistura a sonoridade do forró com notas improvisadas no violino, o músico Nicolas Krassik ministrou uma oficina gratuita sobre o uso do violino na música popular, tendo como público-alvo professores, educadores e estudantes.