UFRN participa da criação do Curso de Multiplicadores Aquícolas

Texto: Kamila Azevedo - CCMM/Proex
Foto: Cartilha de Lançamento do curso de Multiplicadores Aquícolas
Composição Digital: Kamila Azevedo - CCMM/Proex e Rogério Melo - Astec/Proex

Numa parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e com a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou da criação do curso de Multiplicadores Aquícolas, que foi lançado no último dia 13, em solenidade realizada em Brasília.

O curso faz parte de uma das metas do Ministério, que é aproveitar todo potencial hídrico, climático e produtivo do país e multiplicar o volume produzido com a finalidade de gerar mais alimento, renda e emprego para os cidadãos brasileiros.

A capacitação e formação de agentes multiplicadores é fundamental, não só para o aumento da produção, como também para o fortalecimento e o crescimento do setor aquícola no Brasil.

O curso de Multiplicadores Aquícolas é composto por nove módulos, cada um abordando um aspecto específico da aquicultura, fornecendo aos participantes conhecimentos essenciais para se tornarem multiplicadores e promotores dessa atividade.

Na solenidade de lançamento do curso, a UFRN foi representada pelo professor e consultor pedagógico Paulo Mario Carvalho de Faria, coordenador do Laboratório de Aquicultura Ornamental da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).

Para mais informações e inscrições no curso, acesse o site: https://multiplicadores.mpa.gov.br/.