Diretora do NAC participa do 1º Encontro Nacional de Cultura e Arte nas Universidades Federais Brasileiras

17/07/2023

A diretora do NAC, profa. Teodora Alves, representou também a Proex/UFRN

Texto: Kamila Azevedo - CCMM/Proex
Foto: Cedida
Composição Digital: Rogério Melo - Asstec/Proex

A Profª Teodora de Araújo Alves, Diretora do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC), participou, no último dia 05, do 1º Encontro Nacional de Cultura e Arte nas Universidades Federais Brasileiras.

A participação da Profª Teodora, representando também a Pró-Reitoria de Extensão da UFRN, aconteceu na Mesa-Redonda “Corpos artísticos estáveis nas universidades federais brasileiras”, que contou com as presenças de Márcio Steuernagel (UFPR), Marcos Olender (UFJF) e José Maurício Brandão (UFBA).

Na ocasião, a Diretora do NAC falou sobre a importância do patrimônio cultural da UFRN e das ações institucionais com impacto no desenvolvimento acadêmico e social, tendo também oferecendo ao Prof. Guilherme Bertissolo, Pró-Reitor de Extensão da UFBA, um exemplar do livro “Plano de Cultura da UFRN”.

O 1º Encontro Nacional de Cultura e Arte nas Universidades Federais Brasileiras ocorreu de 03 a 05 de julho, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao final do evento, foi elaborada uma carta coletiva com vistas aos avanços das lutas nacionais em prol da cultura nas universidades brasileiras.

A participação da Profº Teodora na Mesa-Redonda pode ser vista no link:  1º Encontro Nacional de Cultura e Arte nas Universidades Federais Brasileiras .