Coordenador da Central de Empresas Juniores da UFRN visita a Associação dos Supermercados do RN (ASSURN)

19/02/2020

ASSURN

Na tarde desta terça-feira (18) o coordenador da Central de Empresas Juniores da UFRN, Kleber Cavalcante Souza visitou a Associação dos Supermercados do RN (ASSURN). O encontro teve como objetivo iniciar um diálogo para firmar parcerias com a ASSURN e seus associados.

Durante reunião com o executivo da associação, Marinho Dantas, e o estagiário administrativo, Afonso Alves, o coordenador falou sobre o trabalho da Central e explicou o funcionamento das empresas juniores, que são compostas por alunos de graduação com supervisão direta dos professores.

Essas empresas atuam em parceria com entidades importantes e empresas do setor privado. O trabalho desenvolvido pelos estudantes contempla criação de produtos e serviços que atendam às necessidades do mercado, atuando em diferentes áreas.

Atuação

A Empresa Júnior é um agente de mobilização da educação empreendedora, possibilitando a transformação de ideias em novos negócios, desenvolvendo pessoas e movimentando a economia e qualidade educacional das instituições em que está presente. É uma associação civil, sem fins econômicos, constituída e, exclusivamente, por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior que desenvolvem projetos na sua área de atuação.