Notícia


Mesa Redonda promovida pelo Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação

13/02/2020

Mesa Redonda promovida pelo Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação

 


Primeira ação aberta do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação - PPgCTI/UFRN, na página da Proex, a Mesa Redonda: 


Cientistas EmpreendedoresPor que investir nesse movimento?


 Que acontece na Escola de Ciências e Tecnologia, no dia 11 de fevereiro de 2020 às 17h.


 Participam da mesa: Professor Ádley Lima, pesquisador do Grupo de Pesquisa Inovação em Fármacos e Medicamentos - Inofarm. Além de professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e do Departamento de Farmácia, Ádley integra o corpo docente do PPgCTI. Recentemente, Ádley foi notícia da UFRN.


 https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/32208/inofarm-conquista-premio-da-sociedade-brasileira-de-quimica


Guilherme Rosso é o atual presidente da Emerge, organização sem fins lucrativos que apoia cientistas empreendedores e impulsiona negócios de base científica do laboratório até o mercado. 


O Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação


Interdisciplinar, o Mestrado Profissional do PPgCTI objetiva gerar capital intelectual e processos que desenvolvam uma cultura da inovação nos ambientes que compõem a tríplice hélice do desenvolvimento socioeconômico (universidades, empresas e setores governamentais), bem como a interação desses ambientes. Dentro desse propósito, desenvolve a ciência de forma empreendedora e o empreendedorismo de forma científica.

 LINHAS DE PESQUISA
O Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação do PPgCTI estrutura-se em uma única área de concentração: Gestão da Inovação e da Informação, com duas linhas de pesquisa:

DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO
Pesquisa interdisciplinar de caráter científico-empreendedor voltada ao desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos que mitiguem situações-problema sociomercadológicas.


GESTÃO DA INOVAÇÃO
Pesquisa interdisciplinar de caráter científico-empreendedor voltada ao desenvolvimento de estratégias que mitiguem situações-problema 
sociomercadológicas. Especificamente, na transformação da informação científico-tecnológica em riqueza socioeconômica, a partir da análise de cenários para identificação de oportunidades, planejamento de estratégias de inovação inter e intra organizações e acompanhamento dos resultados, bem como da captação e da gestão de recursos financeiros, da gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia.


 


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI