MEIO SÉCULO DE TRABALHO E DEDICAÇÃO À UFRN

MEIO SÉCULO DE TRABALHO E DEDICAÇÃO À UFRN

Texto: Rogério Melo

Foto: Carol Lopes

Em tempos atuais, num mercado de trabalho em completa ebulição, em que a incessante criação de novas tecnologias produtivas e de comunicação influenciam diretamente na oferta de vagas de emprego, bem como na capacidade dos profissionais se adaptarem às suas novas necessidades e  à dinâmica dessas mudanças, não são comuns os casos de pessoas que se mantêm por muitas décadas vinculadas ao mesmo emprego.

Entretanto, a Pró-Reitoria de Extensão detém no seu quadro de servidores efetivos, uma dessas raridades. Trata-se do servidor Leonel Ribeiro Sobrinho, que no dia 03 de fevereiro, deste ano, completa 50 anos como servidor da UFRN. Hoje, aos 66 anos, Leonel conta que sua vida profissional teve início no ano de 1970, na antiga Faculdade de Odontologia, agora, Departamento de Odontogia (DOd), na condição de servente de pedreiro, quando com apenas 16 anos teve a Carteira de Menor assinada pela folha de obras. Ao atingir a maioridade, foi integrado ao quadro efetivo, exercendo o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais.

Em 1980, foi removido para o Departamento de Pessoal, onde permaneceu até 1987, retornando posteriormente para o Departamento de Odontologia, quando, em 1991, assumiu a função de chefe da Seção de Expediente daquele departamento. Em 1992, Leonel foi reposicionado para a TV Universitária (TVU), permanecendo até 1994, e, em seguida, para a Pró-Reitoria de Extensão, na qual permanece até hoje como coordenador da Secretaria Administrativa.

“Esta Universidade representa muito na minha vida, porque cheguei aqui adolescente e me tornei adulto, constituí uma família, me capacitei, me formei e formei meus filhos. Tudo o que sou e o que tenho, agradeço, primeiramente a Deus, e depois à UFRN. Portanto, sou muito muito grato a esta universidade. Gratidão é a palavra que resume todo o meu sentimento, neste momento”.