DIVULGAÇÃO | Departamento de Nutrição realizará primeira reunião coletiva do projeto de horta comunitária na UFRN

30/08/2017

O departamento de Nutrição, na ocasião da comemoração do dia do nutricionista fará um dia de aulas livres, sendo uma delas a primeira reunião coletiva do projeto de horta comunitária (NUTRIR: a horta no campus como um ambiente de aprendizagem para o desenvolvimento de sistemas alimentares sustentáveis e Segurança alimentar e nutricional), que conta com o apoio da PROEX e da PROGRAD (via edital PAMQEG).

Neste projeto estão envolvidos também os Departamentos de Ecologia e Botânica, além da EAJ. Institucionalmente contamos ainda com o apoio da PROEX. O Mandala Permacultura é outro parceiro nosso. Será uma aula livre transdisciplinar.

Programação:

Nutrir em comunidade

Prof. Fátima Araújo (Professora aposentada do NEI/Cap/UFRN, pedagoga, doutora em educação)

Nutrir o sistema alimentar: a nossa proposta

Michelle Jacob (Prof. DNUT, coordenadora do projeto)

Religando botânica e Nutrição para pensar a biodiversidade

Fernanda A. Carvalho (Prof. DBZ, bióloga, doutora em ecologia)

Levantamento das PANC no nosso Campus

Maurício Borges (aluno do Curso de Engenharia Florestal/UFRN. Bolsista do Projeto sob orientação da Prof. Fernanda Carvalho)

Nutrir com PANC: abordagem da composição nutricional

Diego Rabelo (aluno do Curso de Nutrição UFRN. Voluntário do projeto sob orientação da Prof. Célia Márcia/DNUT)

Nutrir com PANCs: abordagem culinária