Notícia


PROEX NA MÍDIA | Museu Câmara Cascudo recebe minicurso sobre documentação

10/08/2017

Museu Câmara Cascudo recebe minicurso sobre documentação

Entre os dias 21 e 23 deste mês acontece o Encontro Integrado dos Programas de Ensino da UFRN (EIPE 2017). O evento vai reunir atividades do XI Encontro Integrativo do PIBID, do XIV Seminário de Iniciação à Docência e do II Seminário Integrativo do Proceem. As atividades vão ocorrer em diferentes setores da UFRN e fazem parte das ações formativas da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no âmbito da formação inicial de professores.


O encontro possui caráter multidisciplinar e orienta-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial e continuada de professores em diferentes áreas de conhecimento. Na edição deste ano o tema abordado será Impactos na formação docente.


A ideia é possibilitar a exposição e o diálogo entre os participantes através de oficinas, aulas e relatos de experiências de bolsistas do Programa de Monitoria, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (Proceem).


O Encontro Integrado vai apresentar as perspectivas desses três programas que se firmam como oportunidades formativas enquanto reflexo das políticas de formação da UFRN. No mesmo sentido, procura discutir os desafios da conjuntura atual e a constituição dos espaços de formação inicial de professores, apontando perspectivas desenvolvidas na UFRN.


O evento é direcionado principalmente para professores e estudantes vinculados aos programas de ensino da UFRN. As inscrições devem ser realizadas na página do EIPE no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A programação pode ser conferida no mesmo endereço.


Clique aqui para ver a matéria original



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI