DIVULGAÇÃO | "Seja você nas Tecnologias" - PEGADAÇÃO

10/04/2017

DIVULGAÇÃO | PEGADAÇÃO - GRUPO PEGADAS/UFRN

Uma realidade que vem sendo discutida há décadas sobre as relações sociais em geral, no mundo do trabalho e, mais recentemente, no campo da ciência e tecnologia é a persistência de hierarquias entre os gêneros e raças no conhecimento, no trabalho, nas relações cotidianas, que aparecem, por exemplo, quando se estabelece socialmente que as profissões mais valorizadas social e financeiramente são destinadas predominantemente aos homens e brancos, ou quando as mulheres ou negrxs aumentam sua inserção em determinadas profissões e estas perdem seu status diante da sociedade, passando a ser menos valorizadas.

Sabemos que esta realidade também está presente no ambiente universitário, onde mulheres, negras, negros e LGBTs sofrem uma grande opressão, por parte de toda a comunidade acadêmica.

Para combatê-la, é necessário nos unirmos e buscarmos espaços para discussões dessa problemática social, algo que tão pouco acontece por iniciativa das próprias universidades.

Pensando nisso, o PEGADAS convida a todos e todas para se juntarem a nós em nosso primeiro PEGADAÇÃO do ano, uma roda de conversa onde daremos espaço para relatos de experiência e opiniões, promovendo um grande debate sobre a temática.

Dia 25/04 | 9h às 11h30 | Sala i8, setor IV, UFRN

Divulgação/Fonte: Grupo Multidisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão em Projetos de Engenharia e Gestão Aplicados ao Desenvolvimento Ambiental e Social (PEGADAS/UFRN)

Clique aqui para acessar a página oficial do Pegadas/UFRN