Divulgação | EMUFRN recebe o encontro Global Music Network (Glomus)

10/01/2017

Divulgação | EMUFRN recebe o encontro Global Music Network (Glomus)

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), recebe o encontro Global Music Network (Glomus), realizado em associação por escolas de nível superior em música, teatro e dança do mundo todo.

A Glomus é uma rede internacional fundada por três academias nórdicas de ensino superior em música e acontece a cada dois anos, de forma itinerante, em associação com outras escolas de música internacionais. A UFRN foi a única instituição sul-americana a conquistar espaço junto à Glomus devido a infraestrutura e a produção musical voltada a projetos sociais desenvolvidos.

O concerto de abertura acontece amanhã, dia 11 de janeiro, às 20h, no Hotel Holiday Inn, próximo ao estádio Arena das Dunas, em Lagoa Nova, com as presenças da Orquestra Sinfônica da UFRN, alunos das ONGs Atitude Cooperação, Oficina de Sonhos, Funffec de Luís Gomes e professores da Glomus.

A programação gratuita segue até o dia 20 de janeiro com eventos de arte, música e dança a serem realizados na Escola de Música da UFRN e outros lugares de Natal como Parque das Dunas, a Pinacoteca do Estado, o Solar Bela Vista e no auditório da Escola do Governo do estado reunindo atores, músicos e bailarinos da Finlândia e da Academia Real da Dinamarca. O evento recebe mais 180 músicos de 29 países.

Além disso, alunos estrangeiros irão ministrar aulas para alunos do Departamento de Artes da UFRN, assim como alunos da UFRN vão oferecer aulas aos visitantes. As inscrições acontecem pelo e-mail: planodeculturaufrn@gmail.com – informando Nome, Indicação da oficina estrangeira que deseja participar, número de celular e vínculo com a instituição.

A programação é inteiramente gratuita e está disponível neste link.

Anexo: GLOMUS UFRN - OFICINAS CORPORAIS