PROEX na Mídia | Projeto Trilhas Potiguares apresenta novidades para edição de 2016

11/05/2016

Projeto Trilhas Potiguares apresenta novidades para edição de 2016

O projeto Trilhas Potiguares, maior programa de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), será marcado por três novidades neste ano. A primeira consiste na partida das 10 equipes no mesmo dia e horário: 26 de junho, às 7h, após confraternização ecumênica que reunirá os 200 alunos participantes na Praça Cívica do Campus Central de Natal.

A outra novidade acontece nos municípios do interior que receberão o projeto, onde cada universitário será incumbido de registrar fotografias, que participarão da mostra Trilhas Potiguares 2016 em agosto deste ano. Por fim, a última inovação está na permanência das mesmas cidades na edição de 2017, quando as equipes irão retornar com os mesmos participantes, cujas inscrições têm dois anos de validade.

O Trilhas Potiguares faz parte dos programas estruturantes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRN, no que concerne à extensão universitária. Sua missão é propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber voltado para o desenvolvimento sustentável.

Nesta edição, esperamos que o projeto volte a crescer em quantidade de municípios e que os estudantes voluntários sejam transformadores nas comunidades, afirma o coordenador do Trilhas Potiguares e pró-reitor adjunto de Extensão da UFRN, Prof. Breno Cabral. A ação acontecerá nos municípios de Martins, Portalegre, Viçosa, Tibau (Oeste potiguar), Pedro Velho (litoral sul), Taipu, Pureza, Pedra Grande (litoral norte), Ielmo Marinho e Elói de Souza (Agreste potiguar).

Fonte: Portal da UFRN