Dia D na Escola Estadual Peregrino Júnior: combate ao Aedes aegypti

18/02/2016

Dia D na Escola Estadual Peregrino Júnior

A Escola Estadual Peregrino Júnior possui atualmente 1200 alunos e está localizada no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte do município de Natal/RN. Os jovens estudantes de tal zona estão distribuídos em escolas públicas e particulares, com uma procura maior pelas escolas públicas. Contudo, a maior parte dos alunos são oriundos dos bairros Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul, que apresentam grandes distorções sócio-econômicos e ambientais.

Com base no cenário atual da saúde pública, a comunidade escolar do Peregrino Júnior, com o apoio da SEEC RN, tem desenvolvido em sua ações pedagógicas, desde 2014, atividades com parceiros buscando orientar os discentes e suas famílias na hora de combater as viroses e seu vetor.

Nesse regresso do ano letivo, a SEEC RN buscou estimular suas unidades a desenvolverem, dentro das atividades cotidianas, atividades que permitissema participação individual dos populares, dando a sua contribuição no combate ao mosquito Aedes aegypti, que é vetor dos vírus da dengue, da febre chikungunya e do zika.

Clique no arquivo em anexo para ver a programação completa do dia D.

Anexo: Clique aqui para baixar a programação do dia D