Notícia


EDITAL CONJUNTO PROA/PROEX APOIARÁ PROJETOS DE EXTENSÃO DE SAÚDE EM COMUNIDADE

30/07/2013

Proex/ Logo

As  Pró-Reitoria de Extensão e  Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lançaram um edital conjunto para o apoio a atividades de extensão na área de saúde em comunidade.  O objetivo do edital é o de “fomentar, mediante apoio financeiro e concessão de bolsas AF (Ação Afirmativa), projetos de extensão de saúde em comunidade que contribuam para a incorporação de saberes e práticas interdisciplinares na área da saúde e para o fortalecimento das ações do Sistema Único de Saúde (SUS)”. O edital prevê alocação de um total de R$ 60.000,00 a ser distribuído para projetos com orçamento de até R$ 6.000,00. O edital também prevê a concessão de um total de 50 bolsas AF (Ação Afirmativa) por um período de 04 meses cada.


            Para o Pró-Reitor de Extensão, Professor Edmilson Lopes, esse edital focado tem o objetivo de potencializar a articulação entre ensino e extensão na estratégica área da saúde. “A nossa intenção é a de apoiar ações que já são desenvolvidas em alguns cursos da área da saúde, criando oportunidade para que as mesmas sejam formalizadas como ações de extensão e nós avancemos mais fortemente no objetivo estratégico de curricularização da extensão universitária”, afirmou.


            Outra novidade do edital é o seu direcionamento no que diz respeito à concessão das bolsas. Estas serão exclusivamente bolsas AF (Ação Afirmativa). Com essa opção, as pró-reitorias de Extensão e de Assuntos Estudantis buscam potencializar os ganhos acadêmicos resultantes da aplicação dos recursos financeiros do PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil). 



Anexo: Clique aqui para baixar o edital

PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI