Notícia

Proex participa da Assinatura de Termo de Cooperação Técnica de criação da Rede Potiguar de Trabalho Decente, Atuação Produtiva e Promoção do Trabalho no Sistema Prisional

10/07/2024

A Proex foi representada pelo Pró-reitor Adjunto, Prof. Edvaldo de Carvalho

Texto: Kamila Azevedo - CCMM/Proex
Foto: Cedida
Composição Digital: Rogério Melo (Asstec/Proex)

A Pró-reitoria de Extensão da UFRN, por meio do Pró-reitor Adjunto, Prof. Edvaldo de Carvalho, esteve presente, na manhã de hoje (dia 24), no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho no RN, para o evento de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica que instituiu a criação da Rede Potiguar de Trabalho Decente, Atuação Produtiva e Promoção do Trabalho no Sistema Prisional.

Foram assinantes do termo o Governo do Estado do RN, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), o Ministério Público do Trabalho, a Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, o Tribunal de Justiça do Estado do RN, o Ministério Público do Estado do RN e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, representada, no ato, pelo seu Reitor, Prof. Daniel Diniz.

A Rede Potiguar de Trabalho Decente, Atração Produtiva e Promoção do Trabalho no Sistema Prisional terá como objetivo consolidar a parceria, a cooperação mútua e a articulação de esforços entre os participantes do acordo e demais órgãos e entidades que a ele aderirem, visando integrar processos e sistemas para o compartilhamento de informações e adoção de ações de cooperação para atrair indústrias e atividades produtivas no âmbito do Sistema Prisional no RN.

A UFRN contribuirá com a iniciativa por meio da realização de diagnósticos por seus órgãos técnicos, da elaboração de projetos a serem apresentados aos editais do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN) e da prospecção de oportunidades de desenvolvimento e instalação de atividades produtivas no sistema prisional, por meio de seus órgãos de inovação e escolas de negócios.

PROEX © Copyright 2015 / 2024