Notícia


Empresa Júnior de Meteorologia da UFRN é credenciada pela Central de Empresas Juniores da UFRN

01/12/2022

Empresa Júnior de Meteorologia da UFRN é credenciada pela Central de Empresas Juniores da UFRN

ZCIT é uma sigla que significa Zona de Convergência Intertropical. Também é o nome da empresa júnior do curso de Meteorologia da UFRN, que foi recentemente credenciada pela Central de Empresas Juniores da UFRN. 

A ZCITJr. nasceu com o objetivo de buscar formas de realizar consultoria meteorológica no Rio Grande do Norte; e de empreender nesse ramo, principalmente qualificando em várias áreas: agrometeorologia, ciência de dados, inventário de GEE para empresas privadas, estatísticas de variáveis meteorológicas, monitoramento de eventos privados a céu aberto, além dos clássicos laudos meteorológicos.

Composta por 17 alunos, de níveis diferentes do curso, a empresa tem como Professor Tutor Cristiano Prestrelo, Meteorologista e Chefe do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC); e tem como CEO a estudante Aléxia Monteiro Valentim.

“A criação da empresa júnior de meteorologia servirá de instrumento para treinar e qualificar os formandos do curso. Ao desenvolver suas atividades dentro da ZCITJr, espera-se que os formandos se tornem profissionais com experiência no mercado de trabalho, facilitando a adaptação e, consequentemente, sua atuação. Além disso, as iniciativas juniores visam o estímulo ao surgimento de novos profissionais empreendedores que, no futuro próximo, poderão criar empresas de meteorologia com capacidade de atuar não somente no RN, como na região Nordeste do Brasil”, comenta o Prof. Cristiano Prestrelo. 


 


A ZCITJr. é a terceira empresa júnior do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), se juntando à Actuar, do curso de Ciências Atuariais, e a Geologus, do curso de Geologia.  



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI