Ação

Final do Festival Música Potiguar Brasileira 2022 é realizada na Escola de Música da UFRN

28/11/2022

Foi realizada, na última sexta-feira (dia 25), a final do Festival Música Potiguar Brasileira - FMPB - 10 Anos - Caravana Cultural, evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (PROEX/UFRN) e pela Rádio Universitária FM, com o apoio da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA); da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS) e do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN), em parceria com os municípios de Currais Novos e Caicó.

No Auditório da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), na presença de um público participativo, foram apresentadas as oito finalistas do Festival, que foram selecionadas nas seletivas realizadas nas cidades de Natal, Caicó, Santa Cruz e Currais Novos.

Após a deliberação da Comissão Julgadora, foram anunciados como vencedores as músicas: “Asè Delas”, de Analuh Soares, Pretta Soul e Iyalê; “Assim que a Tarde Cochila”, de Hélio Crisanto e Leão Neto; e “Caminhos”, de Ranier Alvez.

Os três primeiros colocados no Festival receberão os seguintes prêmios: o valor de R$ 5.000,00 para o primeiro colocado; o valor de R$ 3.000,00 para o segundo colocado e o valor de R$ 2.000,00 para o terceiro colocado.

Quem quiser assistir à grande final do FMPB 2022, pode fazê-lo pelo link.