Notícia


PROEX publica edital de seleção pública voltado à Curricularização da Extensão

24/06/2022

A submissão de propostas devem ser feitas no período entre 25/07/2022 e 12/09/2022


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, utilizando-se de recursos do Fundo de Apoio à Extensão, tornam públicas as condições para a submissão de propostas no presente Edital, aberto à participação da comunidade universitária desta instituição. 




Selecionar propostas de financiamento para Ações de Extensão nas modalidades de projetos, cursos, eventos, produtos e/ou prestação de serviços voltados exclusivamente para a promoção da curricularização da extensão para o semestre 2022.2, de forma presencial ou remota, que contribuam para a disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU, 2015) e para o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Gestão da UFRN para a Pró-Reitoria de Extensão. 




As propostas devem estar enquadradas em uma das seguintes áreas temáticas definidas para a extensão na UFRN, conforme a Resolução Nº 077/2017-CONSEPE: (1) Comunicação; (2) Cultura; (3) Direitos Humanos e Justiça; (4) Educação; (5) Meio Ambiente; (6) Saúde; (7) Tecnologia e Produção; (8) Trabalho. 




Estão aptos a submeter propostas, os professores pertencentes ao quadro efetivo da UFRN, desde que não se encontrem em condição de inadimplência com relatórios de outras Ações de Extensão sob sua coordenação. Cada proponente na condição de coordenador poderá apresentar propostas que estejam exclusivamente vinculadas a componentes curriculares. As propostas aprovadas neste Edital terão vigência a partir de junho de 2022, com finalização até 31/12/2022. As propostas de projetos poderão concorrer a financiamento de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Só poderá submeter Ações de Extensão curricular extensionista para financiamento deste Edital os docentes vinculados aos cursos que já concluíram o processo de inserção curricular da extensão por meio da atualização ou apensação de Projetos Pedagógicos. 




A submissão de proposta ao presente Edital deve ser feita exclusivamente por meio de formulário disponível no SIGAA (www.sigaa.ufrn.br), no menu “Extensão”, submenu “Submissão de Propostas”/ “Submeter Proposta”/”Submeter nova Proposta”, no período de 25/07/2022 a 12/09/2022.  




Para mais informações, acesse o edital para download, no seguinte link: 




SELEÇÃO PÚBLICA PARA APOIO A AÇÕES DE EXTENSÃO VOLTADAS PARA A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO 




PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI