Notícia


Mostra EcoArte Solidária movimenta o Centro de Convivência da UFRN

03/05/2022

Os produtos artesanais comercializados na feira têm um apelo ecológico

Texto e Foto: Kamila Azevedo | CCMM/PROEX


 


A Mostra EcoArte Solidária acontece de 02 a 05 de maio, das 9h às 17h, no Centro de Convivência da UFRN, promovendo produtos de origem artesanal que remetem à sustentabilidade. Participam do evento cerca de 120 artesãos, artesãs, artistas plásticos e empreendedores de serviços sustentáveis. 


A Feira, que acontece desde 2003 e é coordenada pela servidora Marjorie da Fonseca e Silva Medeiros (INFRA), ocorre sempre na primeira semana de cada mês. Além da edição do mês de Maio, serão realizadas mais quatro edições do evento, nos meses de Junho, Setembro, Outubro e Dezembro. A previsão é de que 3.000 pessoas por dia visitem os expositores.


Leonita Borges é uma das artesãs que participa da EcoArte. Para ela, estar no evento é uma importante ferramenta de divulgação do trabalho que ela realiza e da tipologia de arte que ela desenvolve. “Aqui, convivo com um público mais jovem e posso interagir com ele e passar a nossa mensagem de combate à poluição do meio ambiente. O lixo vira luxo em nossas mãos”, completa Leonita.



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI