Centro de Ciências da Saúde abre inscrições para participantes do Congresso Interdisciplinar em Saúde

14/10/2021

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro

Texto: Marcone Maffezzolli - jornalista - CCS/UFRN

O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) está com inscrições abertas para o Congresso Interdisciplinar em Saúde (CIS 2021). O evento vai ser realizado no período de 10 a 12 de novembro de forma remota. O público-alvo são alunos e profissionais da área da saúde, internos ou externos à UFRN. Para participar, o interessado deve se inscrever pelo SigEventos. O prazo termina dia 31 de outubro. Um tutorial foi elaborado para auxiliar no processo de inscrição de congressistas e está disponível em @cisccs2021

Tendo como tema ‘Desafios na saúde: hoje e amanhã’, o CIS 2021 tem como finalidade divulgar a produção de pesquisa e extensão de graduação e pós-graduação do CCS, além de proporcionar vivências interdisciplinares e troca de saberes. Na programação do evento consta a realização de palestras, debates, conferências e apresentação de trabalhos científicos. De acordo com o professor Antônia Lisboa da Costa, diretor do CCS, o CIS 2021 tem uma característica interdisciplinar e por isso estimula a integração entre os diversos cursos da área da saúde. “A realização desse evento também vai permitir dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por alunos, professores e servidores do centro no campo da pesquisa e da extensão”, destaca.

O CIS 2021 vai ser transmitido pelo canal do CCS no Youtube, onde será conferida a frequência de cada evento/palestra. Os certificados serão emitidos pelo próprio SigEventos, desde que o participante esteja inscrito (geral e eventos associados) e tenha participado de forma síncrona das atividades para as quais se inscreveu. Outras informações podem ser obtidas no site do evento, pelo Instagram @cisccs2021, pelo telefone (84) 9 9193 6216 ou pelo e-mail secretaria@ccs.ufrn.br.