SINFO ELABORA VÍDEO EXPLICATIVO PARA INSCRIÇÃO EM AÇÕES DE EXTENSÃO PELO SIGAA

26/05/2020

O vídeo foi elaborado pela Sinfo para eliminar dúvidas de usuários.

Texto: Rogério Melo

A Superintendência de Informática (Sinfo) lançou um vídeo explicativo a fim de eliminar as dúvidas de usuários quanto ao acesso à área de inscritos em Cursos e Eventos de Extensão, no Sigaa. São duas as formas de acesso: através cadastro ativo no Sigaa pelo Portal do Discente e através do cadastro realizado no próprio Portal Público do Sigaa, cujas credenciais são DIFERENTES.

A iniciativa partiu da alta demanda dos usuários do sistema para tirar dúvidas com relação ao “login” e “senha”, no momento das suas inscrições em Cursos ou Eventos de Extensão. Boa parte da demanda era dos usuários vinculados à UFRN como alunos de graduação ou pós-graduação, que ao tentar acessar o sistema Sigaa, através Portal Público com suas credenciais de alunos, não conseguiam o acesso. O Portal Público do Sigaa é o meio pelo qual tanto professores quanto a comunidade externa podem se inscrever nessas ações como participantes. A Sinfo explica que o motivo disso é que para um aluno ativo para ter acesso através dessa modalidade do sistema, ele precisará fazer um novo cadastro no próprio portal, uma vez que suas credenciais de aluno, nessa área, não são válidas.

Para assistir ao vídeo elaborado pela Sinfo mostrando o passo-a-passo desse processo, basta clicar no link abaixo, disponível no canal Sistemas UFRN, no YouTube: