Notícia


PROEX investe na capacitação de servidores

25/11/2019

PROEX investe na capacitação de servidores

Texto: Rogério Melo


Fotos: Sueldes Paz / Alberth Klinsmann


 


A Pró-Reitoria de Extensão (UFRN) antenada com as novas tendências da Comunicação Pública, investe na capacitação de servidores para melhor gerenciamento dos seus processos de comunicação. O Assistente de Administração, Gilvan Bernardo da Costa, participou do curso "Como Eliminar Documentos Públicos Modernos”, que foi realizado em Fortaleza, entre os dias 20 e 22 de novembro, cujo objetivo foi formar avaliadores de documentos públicos para que implementem a eliminação de processos e documentos – judiciais, legislativos e administrativos – destituídos de valor probatório e informativo, e recolher aqueles de interesse histórico para formar o patrimônio arquivístico e desenvolver a memória institucional. O curso foi ministrado pelo professor Luiz Fernando Duarte de Almeida, arquivista do Serviço Público Federal há mais de 30 anos. Bibliotecário, documentalista consultor, instrutor e palestrante há 32 anos, com atuação em empresas e instituições de todos os estados brasileiros. Atuou como arquivista do INSS por 25 anos; Analista Judiciário, com especialidade em Arquivologia no Tribunal Superior do Trabalho (TST).


 


Outro servidor beneficiado pela iniciativa foi o Gestor de Comunicação Institucional da Proex, Rogério Gomes de Melo, que participou do curso "Gestão da Comunicação, das Mídias Sociais e Assessoria de Imprensa na


Administração Pública", realizado em Natal, entre os dias 20 e 22 de novembro, que abordou os novos paradigmas da comunicação e debater os desafios impostos pela velocidade da comunicação no mundo digital, bem como lançou luz aos temas contemporâneos para as assessorias de imprensa/comunicação, como por exemplo, a gestão da imagem corporativa em tempos de radicalização nas redes sociais, a notícia negativa e a notícia falsa. O curso foi ministrado por Andréa Pessoa, jornalista há 26 anos, formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com pós-graduação em Administração, pela Fafire. Andréa Pessoa é proprietária da Mandala, uma consultoria de comunicação que pensa as mídias de forma integrada e executa projetos estratégicos para clientes que querem agregar valor ao seu produto.



Anexo: banner

PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI