Notícia


Filarmônica da UFRN realiza turnê por cinco municípios do estado durante o mês de setembro

08/08/2019

reunião

SETEMBRO AMARELO


Filarmônica da UFRN realiza turnê por cinco municípios do estado durante o mês de setembro.


Texto: Rogério Melo / Fotos: Sueldes Paz


A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ProexUFRN) e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), já firmaram parceria e deram início aos trabalhos para realização da 6ª edição do projeto Setembro Cidadão. Neste ano, o projeto contará com a participação da Filarmônica UFRN (antiga Orquestra Sinfônica da UFRN), convidada para realizar uma turnê por cinco municípios do nosso estado (Pau-dos-Ferros, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba), entre os dias 15 e 19 de setembro.


O Setembro Cidadão é um projeto pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada e secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Lígia Limeira. O projeto faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã, e foi criado a partir da Lei Complementar nº 409/2013, que determina o dia 10 de setembro como Dia Estadual da Educação Cidadã.


Ontem, pela manhã, o Pró-Reitor adjunto de Extensão, prof. Edvaldo Vasconcelos; o regente da Filarmônica UFRN, prof. André Muniz; o juiz Jarbas Bezerra e a advogada, Lígia Limeira, se reuniram para discutir questões relacionadas à logística da equipe de quase 60 músicos que participarão dessa turnê. 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI