MOVIMENTO EMPRESAS JUNIORES DA UFRN ESTÁ SOB NOVA COORDENAÇÃO

06/08/2019

banner

Movimento Empresas Juniores da UFRN agora está vinculado à Coordenação de Desenvolvimento e Empreendedorismo da PROEX (UFRN).

Texto: Rogério Melo

Fotos: Rogério Melo e Sueldes Paz

Com a mudança do Regimento Interno da Reitoria, depois de aprovada a resolução no 017/2019 - CONSUNI, em 19 de junho de 2019, pela nova Gestão da UFRN, a Pró-reitora de Extensão da UFRN assumiu a responsabilidade de coordenar o Movimento de Empresas Juniores da UFRN. Neste sentido, a PROEX, através da Central de Empresas Juniores, realizou 2 reuniões para informar aos seus representantes sobre a mudança, bem como apresentar algumas propostas de inovação na gestão do "Movimento Júnior", na UFRN.

As reuniões foram coordenadas pelo prof. Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho (Pró-reitor de Extensão Adjunto/PROEX; prof. Celso Locatel (Coordenador de Desenvolvimento e Empreendedorismo/PROEX); professores-tutores e alunos-presidentes de mais de 20 Empresas Juniores da UFRN, além da Presidente-executiva da RN JÚNIOR, a Aluna Bruna Luisa Barbosa.

Dentre as propostas apresentadas e discutidas com os alunos-empresários e professores-tutores das Empresas Juniores, destacam-se: 1. A criação do Programa de Extensão Movimento Empresa Júnior da UFRN; 2. A elaboração e divulgação para a comunidade acadêmica e para a sociedade de uma cartilha e um portfólio de serviços prestados das Empresas Juniores; 3. E a atualização da resolução das Empresas juniores para se adequar à nova realidade.

A Central de Empresas Juniores da UFRN está localizada na PROEX, no prédio da Reitoria, próxima da Progesp, e está sob a coordenação do administrador Kleber Cavalcante de Sousa.

INICIATIVA APROXIMA EMPRESAS da PROEX

A Proex, junto à sua Coordenadoria de Desenvolvimento e Empreendedorismo e a Central de Empresas Juniores da UFRN, têm verificado resultados muitos positivos depois dessas reuniões. Prova disso, é que já têm recebido as primeiras visitas dos representantes de suas empresas juniores, na semana seguinte à realização do evento.

O estudante de psicologia e empresário júnior, Eduardo César, da Apta Consultoria, aprova as inciativas adotadas pela Proex, e espera contar com o alinhamento dessa nova política de gestão para alavancar seus negócios.

Maiores contatos:

Fones: (84) 3342-2272 (ramal 119) /(84) 9 9224-0086