Notícia


Grupo Parafolclórico da UFRN representa o Brasil em Festival Mundial de Folclore

29/08/2018

Grupo Parafolclórico da UFRN

A UNIVERSIDAD NACIONAL DE TRUJILLO apresentou neste último fim de semana, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, o XVIII Festival Internacional de Danzas Folklóricas de Grupos Universitarios “Festival Mundial del Folklore - UNT”; que contou com a participação de destacados elencos da Europa, América e África. #UNTalFestival#MundialDeTrujillo


O evento teve como países convidados, Brasil , Cuba , Colômbia , Chile, Egito, França, Letônia, Lituânia, México, Paraguai, Peru (UNT) e Senegal.


O Brasil foi representado pelo GRUPO PARAFOLCLÓRICO DA UFRN - projeto de extensão universitária que objetiva pesquisar, divulgar, vivenciar e investir na formação de apreciadores da cultura popular, com ênfase na dança, como também contribuir na formação de profissionais e pesquisadores que atuam no campo da arte e educação física. Em seus 27 anos de existência, criou e apresentou seu trabalho ao Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, China, México, Argentina, Colômbia, entre outros, 14 espetáculos, constituindo-se em um grande desafio recriar e conservar os conhecimentos deixados pelos antepassados. 


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI