Caravana dos 60 Anos da UFRN

28/08/2018

Caravana dos 60 Anos da UFRN

Os Centros de Ensino Superior do Seridó (CERES) de Caicó e Currais Novos, e a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) de Santa Cruz, receberam na quinta e sexta-feira passadas, 23 e 24, a Caravana dos 60 Anos da UFRN. A caravana trouxe ao palco cordelistas locais que, alternadamente com apresentações culturais de alunos e da Banda Céu de Outono, deram o tom ainda mais seridoense aos eventos.

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, definiu o momento como uma manifestação da “educação em sua forma mais legítima e autêntica”. Definindo-se como uma entusiasmada admiradora das ações da UFRN no interior, Ângela Paiva credita muito dessa impressão ao Ceres, referido por ela como “um emblema de persistência, de criatividade e engajamento na construção de ações públicas solidárias”.

Rodrigo Bico, ator e mestrando em Arte Cênicas pelo Departamento de Artes da UFRN (Deart), realizou uma intervenção poética no Ceres de Caicó, fantasiado de palhaço, destacando a importância simbólica dessa figura lúdica para a cultura.

Após o momento solene, a apresentação de Big Band Jerimum Jazz da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) deu o tom musical ao horário do almoço. No período da tarde, o Ceres de Currais Novos também sediou a comemoração e algumas homenagens.