Notícia


Reabertura do Centro de Direitos Humanos Marcos Dionísio

10/05/2018

Reabertura do Centro de Direitos Humanos Marcos Dionísio

A PROEX, junto com o CRDH, divulga a reabertura do Centro de Direitos Humanos Marcos Dionísio, nesta quinta-feira (10/05), no auditório do Instituto Ágora, no campus central da UFRN, às 18h


O evento será marcado pela homenagem ao advogado e militante Marcos Dionísio, que agora dá nome ao CRDH, e pelo debate “Os Direitos Humanos em Tempos de Golpe”, com a reitora da UFRN, Ângela Paiva, e a senadora Fátima Bezerra. 


A coordenadora-adjunta do CRDH, Cândida Souza, conta que entre 2011 e 2016 o Centro de Referência da UFRN atendeu a mais de dois mil pessoas vítimas de maus-tratos e com suspeita de violação de direitos.


O público alvo atendido pelo CRDH é ligado à população em situação de rua, LGBT, usuários do sistema prisional, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais. Além de encaminhar as vítimas para entidades de atendimento especializadas, o CDRH acompanha os usuários e intermedia a resolução de problemas.


Homenagem:


O Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN passa a ser chamado de Centro de Referência Marcos Dionísio em homenagem a um dos principais militantes e ativista dos direitos humanos no Rio Grande do Norte.


Dionísio morreu em fevereiro de 2017, vítima de câncer e ficou conhecido carinhosamente por “Mosquito”, além de ter sido presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do RN e advogado formado pela UFRN.



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI