Notícia


DIVULGAÇÃO | UFRN realiza terceira edição de Seminário sobre Zica no Rio Grande do Norte

11/12/2017

UFRN realiza terceira edição de Seminário sobre Zica no Rio Grande do Norte

Para dar continuidade à discussão sobre Arboviroses no estado, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza novamente o Seminário “Arboviroses no Rio Grande do Norte”, que acontecerá no dia 19 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã, no Auditório da Reitoria, com programação durante todo o dia. A temática pretende abordar a situação atual das arboviroses no estado e as perspectivas na extensão, na pesquisa e no ensino. 


Arboviroses são doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, o vírus zika e os vírus da febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos) e é pauta de discussão no campus desde que a epidemia se espalhou pelo país a partir de 2015. 


Segundo a Pró-Reitora de Extensão da UFRN, Fátima Ximenes, precisamos  compartilhar conhecimentos, informações e buscar soluções para a problemática, tendo em vista que ainda não estamos livres dos vírus nem dos mosquitos, é preciso somar os esforços da Universidade e da Secretaria de Saúde do Estado e demais segmentos envolvidos com a saúde e a educação do nosso estado. 


As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo portal da UFRN (https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf) por toda a comunidade acadêmica, estudantes, professores, servidores, técnicos da saúde e da educação e outros interessados na temática. 


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI