Notícia


DIVULGAÇÃO | MEC realiza encontro de um ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos

06/12/2017

MEC realiza encontro de um ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos

O “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania para a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior. 


Aberto à adesão das Instituições de Educação Superior (IES) e de Entidades Apoiadoras (EAs), o objetivo do Pacto é superar a violência, o preconceito e a discriminação, e promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos nas IES.


Assinalando a relevância deste momento, o MEC realizará, nos dias 5 e 6 de dezembro, na CAPES, o Encontro de Um Ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. O objetivo é que as instituições que estão elaborando ou que já tenham elaborado seus planos de trabalho apresentem, de forma dinâmica e participativa, suas iniciativas em educação em direitos humanos e troquem experiências relativas aos cinco eixos do Pacto. Com isto, o Encontro proporcionará o aprofundamento da temática de educação em direitos humanos no âmbito da educação superior, contribuindo para o aprimoramento das ações no âmbito do MEC e das IES. 


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI