DIVULGAÇÃO | 6° Seminário de Arte e Cultura acontece no Instituto Ágora

01/12/2017

6° Seminário de Arte e Cultura acontece no Instituto Ágora

A 6ª edição do Seminário de Arte e Cultura da UFRN, evento promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), aconteceu no período de 29 a 30 de novembro, no auditório do Instituto Ágora. Tendo como tema: “Pluriversos Culturais: A Potencialidade da Arte e da Cultura como Política de Desenvolvimento Acadêmico-Social”, o evento teve como propósito discutir assuntos relacionados à produção e gestão de cultural, bem como os desafios que outras Universidades estão tendo diante do panorama cultural brasileiro.

A abertura do seminário contou com as presenças da Profª Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, Pró-Reitora de Extensão, no ato representando a Reitora da UFRN; da Profª Teodora de Araújo Alves, Diretora do NAC; do Prof. Orlando de Cavalcanti Villar Filho, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); do Prof. Thiago Chellappa, Chefe do Departamento de Artes (DEART) da UFRN; do Sr. Josenilton Tavares, da Secretaria Municipal de Cultura; da Profª Irene de Araújo Van den Berg, da Universidade do Estado do RN (UERN) e da Profª Ana Paula Oliveira Flôr, da Secretaria de Educação do RN.

Em seguida, teve início a uma Mesa-Redonda sobre o tema: “As Esferas dos Planos de Cultura Municipal, Estadual e Federal”, em que foi discutida os desafios e as dificuldades para as implementações dos respectivos Planos de Cultura e em que foi enfatizada que a cultura deve ser vista como uma oportunidade e elemento de transformação da sociedade.