PROEX NA MÍDIA | Inovação nas universidades é tema de debate em conferência

23/08/2017

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, no debate Café com Inovação

“Queremos formar não apenas CPFs, mas também CNPJs, atuando em um novo modelo para a ciência e a tecnologia que gere um bem social”, afirmou a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, no debate Café com Inovação, nesta terça-feira, 22, durante a 1ª Conferência Internacional de Inovação Tecnológica em Saúde, realizada desde a última segunda-feira, 21, no auditório da Escola de Governo, em Natal.

Durante a solenidade de abertura na segunda-feira, a reitora defendeu o papel das universidades no processo de inovação com vistas a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Seu discurso foi complementado nesta terça-feira, quando apresentou os avanços e desafios da UFRN na área e expôs o enfrentamento das instituições públicas de ensino superior para produzir não apenas artigos e livros, mas também a inovação, cuja transformação em produtos para a sociedade depende da interação com as empresas.

Clique aqui para ler a matéria completa.