DIVULGAÇÃO | Concurso de Expressões Culturais - UFRN - 2017

08/08/2017

Concurso de Expressões Culturais - UFRN - 2017

Com o objetivo de fomentar a produção, a divulgação e o estudo das diversas formas de expressão cultural do povo potiguar, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFRN), com o apoio da Editora Universitária da UFRN (EDUFRN), da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Especiais (CAENE), da Cooperativa Cultural Universitária e do Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN), lança, no dia 01 de agosto, a segunda edição do Concurso de Expressões Culturais – UFRN – 2017, cujo tema é “Fotografando o Protagonismo Feminino: Equações Criativas, Soluções Para a Vida”.

Esta edição do concurso prestigiará a fotografia – expressão cultural nascida no século XIX e que consiste na técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível –, pela composição de narrativas fotográficas com 07 fotos, acompanhadas dos seus textos de apoio, que devem trazer à luz cenas do cotidiano de mulheres que assumiram uma condição de protagonista, fazendo a diferença no meio onde vivem.

O concurso tem como público-alvo os professores e alunos inseridos no Ensino Médio, ofertado pela rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte. Serão aceitas equipes formadas por 10 a 15 alunos, coordenados por 01 ou 02 professores.

A solenidade de premiação acontecerá durante a CIENTEC/2017, no mês de outubro, quando acontecerá uma exposição com as três séries vencedoras e o lançamento de um e-book que reunirá as 10 narrativas fotográficas melhor avaliadas pela comissão julgadora, que será formada por profissionais da educação/fotografia, indicados pela PROEX.

A ficha de inscrição, bem como o regulamento do concurso, estão disponíveis em nosso site.

Cronograma:
01 a 30 de agosto – inscrições