PROEX NA MÍDIA | Projeto do HUOL promove assistência a crianças com microcefalia associada a arboviroses

07/08/2017

O projeto de extensão Arboviroses: microcefalia e outras repercussões da infecção congênita, desenvolvido no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi criado no início de 2016 e visa o acompanhamento de crianças expostas a arboviroses durante a gestação. O interesse na criação do projeto surgiu após o aumento do número de casos de bebês com microcefalia atendidos no Huol em um curto período de tempo, como conta a pediatra Aurea Nogueira que coordena o projeto. “Em outubro de 2015 houve o surto do zika vírus e em apenas uma semana nós internamos três bebês com microcefalia. Isso chamou nossa atenção e decidimos atender de forma específica essas crianças e estudar os casos”, explica.

Clique aqui e leia a matéria completa.