DIVULGAÇÃO | Feira Nordeste de Soluções para a Saúde - Zika!

10/07/2017

DIVULGAÇÃO | Feira Nordeste de Soluções para a Saúde - Zika!

A primeira edição da Feira de Soluções para a Saúde será realizada no CIMATEC, em Salvador/BA, nos dias 8, 9 e 10 de agosto de 2017.

Com caráter científico e inovador, o objetivo da Feira é oportunizar espaços de diálogos regionais, assim como ativar redes de colaboração para a apresentação e difusão de inovações aplicadas à Zika, Dengue e Chikungunya, no combate aos vetores e à Síndrome Congênita do Zika. A Feira vai permitir a troca de experiências, conhecimentos e a formação de parcerias e redes colaborativas entre os participantes.

A infra-estrutura vai contar com estandes institucionais; ambiente de desenvolvimento de soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação, espaços de diálogo e convivência, além de uma programação que vai incluir rodas de conversas, apresentações orais, apresentações culturais e artísticas; exposição de vídeos enviados pelos participantes e apresentação das soluções inscritas no site.

Sobre o ciclo de Feiras Soluções para a Saúde – Zika

A Feira Soluções para a Saúde é uma das ações que visam atender ao Eixo 3 (Fortalecer propostas de colaboração-cooperação na rede do complexo produtivo da saúde) do Projeto Plataforma de Vigilância de Longo Prazo para Zika Vírus e Microcefalia no âmbito do SUS.

Todas as feiras terão duração de até 3 dias cada e a participação é totalmente gratuita. Há previsão de realização das feiras nas cinco regiões brasileiras. Todas as atividades da programação levam em consideração o caráter prospectivo do evento, em um formato colaborativo, cooperativo, educativo e interativo.

A proposta é que as feiras promovam o debate em torno de temas associados às Soluções Sociais, Soluções de Serviços e Soluções Industriais, reunindo diferentes setores e públicos, como profissionais e gestores da saúde, pesquisadores e trabalhadores do setor saúde, educação, assistência social e meio ambiente, movimentos sociais, estudantes, institutos de fomento à pesquisa, instituições de pesquisa, empresários, empreendedores, representantes de associações e do setor produtivo de fármacos, medicamentos, equipamentos e diagnóstico.

São esperados todos aqueles que de alguma forma têm se organizado e elaborado mecanismos para o enfrentamento do vetor, das desordens neurológicas decorrentes, e para a defesa e promoção dos direitos das populações acometidas, em sua maioria em situação de vulnerabilidade social.

Para mais informações, acesse: https://www.feirazika.unb.br/

Anexo: Clique aqui para baixar a programação completa