Ação


III Jornadas em Antropologia do Direito

23/06/2017

III Jornadas em Antropologia do Direito

Na manhã desta sexta-feira, dia 23, o Auditório Central da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) recebeu a mesa redonda intitulada “Criminalidade, violência e acesso à justiça”, da III Jornadas em Antropologia do Direito.


Foram discutidos temas relacionados à violação dos direitos humanos em processos judiciais, a dificuldade de acesso à justiça, os mecanismos de desencarceramento e as diferentes perspectivas sobre violência e criminalidade.


Compuseram a mesa, a Profa. Bárbara Lupetti, da Universidade Federal Fluminense (UFF), o Professor César Teixeira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Professor Rodrigo Suassuna, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A mediação ficou por conta do Professor Paulo Victor Lopes, também da UFRN. 


O III Jornadas em Antropologia do Direito segue até a tarde de hoje. A mesa de encerramento acontece no mesmo auditório da BCZM, a partir das 14h,  e abordará a justiça e prisão na perspectiva de parentes e familiares de presos à luz do massacre em Alcaçuz.


Clique aqui e confira alguns registros do evento.


Assessoria Técnica – PROEX/UFRN



PROEX © Copyright 2015 / 2017
Todos os direitos reservados
E-mail: asstecproex@reitoria.ufrn.br | Telefone: (84) 3342-2272
Desenvolvido pela