Notícia


Lançamento do Projeto Navegos acontece na Semana do Meio Ambiente da UFRN

08/06/2017

Lançamento do Projeto Navegos acontece na Semana do Meio Ambiente da UFRN

Nesta quarta-feira (7), ocorreu, no átrio da Reitoria, o lançamento do Projeto Navegos: Círculos de Leitura Literário no Campus, coordenado pela Profa. Ana Santana. O evento reuniu a comunidade acadêmica para falar sobre a importância da literatura como forma de promover o bem estar e a qualidade de vida. Logo no início da tarde, houve uma apresentação musical e, em seguida, os participantes puderam declamar poemas no círculo de leitura. 


O Projeto Navegos foi proposto pela Sra. Miriam, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, em consonância com Profa. Magnólia Araújo, Diretora de Ações Educacionais da Pró-Reitoria de Extensão. O nome Navegos foi pensado a partir uma coletânea de livros que leva esse nome, foi uma forma de homenagear Zila Mamede, personalidade de destaque da literatura potiguar. 


O intuito do Projeto é usar a literatura como uma condição para humanização do sujeito – agregar saberes e consolidar a formação humana de forma integral. O público alvo do projeto são os servidores e terceirizados, mas também é aberto para participação do público em geral. Cada Centro da UFRN poderá definir como será a sua atividade de leitura, eles poderão agir de maneira conjunta ou isolada.


A ideia do projeto é que tenhamos vários grupos de leitura. Embora o lançamento esteja acontecendo hoje, já temos três grupos formados em vários setores da universidade, inclusive com a participação de alunos. E a ideia é que possamos integrar mais pessoas”, explica Magnólia, que também é Coordenadora Adjunta do Navegos. 


A Pró-Reitora de Extensão, a Profa. Maria de Fátima, esteve presente no evento e falou sobre a integração da Semana do Meio Ambiente com o Lançamento do Projeto:


O lançamento do projeto nos traz a oportunidade de ampliar a leitura, de sensibilizar as pessoas e influenciá-las de alguma forma. É um lado da Semana do Meio Ambiente que está diretamente ligado à qualidade de vida da população.”



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI