Ação


Aprendizagens ao Longo da Vida

01/06/2017

Aprendizagens ao Longo da Vida tem o foco em temas prioritários emergentes

Aprendizagens ao Longo da Vida tem o foco em temas prioritários emergentes


O Programa de Extensão Aprendizagens ao Longo da Vida, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenado pela Professora Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, surgiu no ano de 2016 com o intuito de reunir ações incentivadas, induzidas e prioritárias da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), como forma de organizar os processos que se proponham a atingir as metas de extensão.


O objetivo central do Programa é reunir ações de extensão que envolva a promoção da educação voltada para saúde e cidadania. Mesmo sendo um programa concebido recentemente pela academia, o Aprendizagens ao Longo da Vida já se articulou a várias atividades, dentre elas, destacam-se as ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, oferta de cursos e formações para funcionários, iniciativas de apoio a políticas em defesa da diversidade e dos direitos humanos e outras ações vinculadas ao desenvolvimento sustentável. 


À frente da Diretoria de Ações Educacionais da PROEX, a professora Magnólia explica que o Programa foi pensado especialmente para amparar as carências próprias do escopo dessa Pró-Reitoria. Ela explica:


Aprendizagens ao Longo da vida visa desenvolver ações educativas com o foco em temas emergentes, como os direitos e liberdades básicas de todos os seres humanos, educação para a sustentabilidade e educação em saúde, por exemplos. Uma das metas traçadas pela PROEX no ano de 2016 era a criação desse programa – a ideia era abrigar as ações educativas, ações de formação que são consideradas necessárias. [...] É um programa contínuo. As demandas para ele podem acontecer a qualquer momento, ele é independente de Editais. 


Mais informações sobre as ações do Programa podem ser obtidas através do e-mail: diretoriaproex@reitoria.ufrn.br ou por telefone: (84) 3215-3623 ou (84) 3342 2272 – opção nove ou ramais 115 e 109.


 



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI