Centro de Biociências oferece curso Microscopia e Estresse Oxidativo

17/01/2017

Centro de Biociências oferece curso Microscopia e Estresse Oxidativo

O Departamento de Morfologia do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, de 24 a 27 de janeiro, o curso de Atualização Teórico-prática de Métodos Analíticos em Microscopia e em Estresse Oxidativo. São oferecidas 30 vagas.

O curso é de atualização sobre técnicas de hematoxilina e eosina, imunohistoquímica (IH) e de imunofluorescência direta em material biológico de pesquisa nos campos da inflamação e do câncer. Os participantes vão acompanhar a utilização de anticorpos nas técnicas de pesquisa do estresse oxidativo e as etapas pertinentes à confecção de lâminas histológicas.

A carga horária é de 20 horas. Podem participar estudantes do Centro de Biociências e de Ciências da Saúde. As inscrições estão abertas pelo Sigaa, onde está disponível a programação completa e mais detalhes sobre o curso.

Fonte: Agecom/UFRN