Notícia


PROEX na Mídia | Seminário reúne coordenadores de projetos de combate ao Zika

05/12/2016

Seminário reúne coordenadores de projetos de combate ao Zika

A pró-reitora de Extensão da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, participou do Seminário Marco Zero na última semana em Brasília. O evento contou com a participação de pesquisadores com projetos aprovados no edital para Prevenção e Combate ao Vírus Zika, lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em junho deste ano. Os dois projetos aprovados no estado são oriundo da UFRN: um é coordenado pela própria pró-reitora e o outro pela professora Selma Maria Bezerra Jeronimo. 


O objetivo do encontro é discutir as necessidades de ajustes metodológicos que possam resultar em um melhor aproveitamento dos resultados das pesquisas, além de contribuir para a interação entre pesquisadores que estão trabalhando com a temática, integrando conhecimentos.


A abertura do seminário aconteceu na última quarta-feira, 30, com a participação de representantes dos projetos aprovados no edital do CNPq. Os coordenadores se reuniram em grupos de trabalho separados pelas linhas temáticas dos projetos aprovados, com o objetivo de definir as diretrizes das pesquisas e estabelecer cooperações. O encerramento aconteceu na sexta-feira, dia 02/11/2016.


Fonte: Agecom/UFRN



PROEX © Copyright 2015 / 2024
Todos os direitos reservados
E-mail: secretariaproex@reitoria.ufrn.br
Telefone: (84) 3342-2272, ramais 101 e 102
Desenvolvido pela STI