AÇÕES DE EXTENSÃO: {{ tipoAtividadeSelecionada.descricao }}

São considerados Cursos de Extensão Universitária o conjunto articulado de ações pedagógicas de caráter teórico e/ou prático, que extrapolem as cargas horárias curriculares e que se proponham a socializar os conhecimentos produzidos na Universidade, ou fora dela, de forma presencial ou à distância, vindo a contribuir para uma melhor articulação entre o saber acadêmico e as práticas sociais. Os mesmos deverão ter carga horária definida e avaliação de resultados.

 

Os Cursos de Extensão Universitária classificam-se como de divulgação, tendo uma carga horária mínima de 15 (quinze) horas/aula; de atualização tendo uma carga horária mínima de 30 horas/aula e de capacitação tendo uma carga horária mínima de 60 (sessenta) horas/aula e podem ser ofertados de forma modular para diversas turmas, com períodos pré-fixados.


São considerados Eventos as ações de Extensão Universitária que visem promover, mostrar e divulgar ações de interesse técnico, social, científico, artístico e esportivo. Os Eventos podem ser caracterizados como: campanhas em geral, campeonato, ciclo de estudos, circuito, colóquio, concerto, conclave, conferência, congresso, debate, encontro, oficina, espetáculo, exposição, feira, festival, fórum, jornada, lançamento de publicações e produtos, mesa redonda, mostra, olimpíada, palestra, conferência, recital, semana de estudos, seminário, workshop, simpósio e torneio, entre outras manifestações, que congreguem pessoas em torno de objetivos específicos.

Os Produtos acadêmicos caracterizam-se por serem decorrentes das ações de Extensão Universitária, ensino e pesquisa, para difusão e divulgação artística, cultural, científica ou tecnológica. São considerados Produtos: publicações de livros, anais, artigos, textos, revistas, manuais, cartilhas, jornais e relatórios; além de outros tipos de produção acadêmica, tais como: materiais didáticos, vídeos, filmes, programas de rádio e TV, softwares, partituras, arranjos musicais, peças teatrais, mídias informacionais e outros.

Os Programas de Extensão devem ser entendidos como o conjunto de ações coerentemente articuladas ao ensino, à pesquisa e/ou produção cultural, integradas às políticas institucionais da Universidade e direcionadas às questões relevantes da sociedade, com caráter estruturante, regular e continuado. Para tanto devem conter no mínimo 03 (três) ações de caráter continuado e que envolvam algumas das modalidades de ações extensionistas definidas na resolução nº 053/2008-CONSEPE.

São considerados Projetos de Extensão Universitária, propostas de atuação na realidade social, de natureza acadêmica, com caráter educativo, social, artístico, cultural, científico ou tecnológico, e que cumpram os preceitos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas de forma sistematizada.

Informe o ano

Nenhuma ação do tipo {{ tipoAtividadeSelecionada.descricao }} foi encontrada.

Por favor, verifique os campos de busca e tente novamente.

Exibindo de {{inicio+1}} a {{fim}} de {{ resultado.length }}
PROEX © Copyright 2015 / 2017
Todos os direitos reservados
E-mail: asstecproex@reitoria.ufrn.br | Telefone: (84) 3342-2272
Desenvolvido pela